Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vizinhas sofrem com a mesma doença da 'perna de elefante'

Esther e Busisiwe vivem presas dentro de casa e sentem dores constantes
 
Esther Ntshanlintshali, de 69 anos, e Busisiwe Zulu, de 53 anos, que vivem em Alexandra townshhip, África do Sul, desenvolveram elefantíase, uma doença que deixa as pernas inchadas causadas pela picada do mosquito Culex.
 
Esther vive deitada na cama desde os 12 anos, pois essa condição faz suas pernas incharem quatro vezes a mais que o tamanho normal, segundo o tabloide The Sun.
 
— Tenho lutado contra essa doença durante muito tempo, o que me impede de andar dentro de casa ou sair para a rua. É muito difícil e doloroso.
 
Já Busisiwe, vêm lutando contra a elefantíase há 18 anos. A filha, Mbali, de 32 anos disse que sua mãe fica presa a um sofá e sente dores constantes.
 
A elefantíase ficou conhecida em 1980 pelo filme O Homem Elefante, que retrata a vida de John Merrick que sofreu com essa doença.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário