Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Xampu à base de compostos de plantas combate queda excessiva de cabelo

Produto que não contém ingredientes químicos fortalece folículo capilar e mostra resultados após três dias de uso
 
Cientistas da Georgia Health Sciences University, nos Estados Unidos, desenvolveram um xampu capaz de combater a queda excessiva de cabelo.
 
O produto contém antioxidantes e compostos de plantas, incluindo o chá verde, que melhoram a viabilidade das células do folículo capilar.
 
Folículos capilares podem ser danificados por meio de vários fatores, como o estresse oxidativo, quimioterapia, medicação, dieta e mudanças nos níveis hormonais. A calvície masculina, por exemplo, resulta de mudanças nos níveis de testosterona.
 
"Nossos produtos são projetados para tornar mais saudáveis as células que produzem o cabelo. Nós não podemos fazer com que as pessoas desenvolvam mais cabelo e nem podemos fazer o cabelo crescer novamente, mas tentamos deixar as células em melhor condição com potentes antioxidantes e extratos de plantas", explica o líder da pesquisa Stephen Hsu.
 
Hsu e seus colegas testaram a fórmula patenteada em mais de 50 pessoas. Segundos os pesquisadores, os resultados dos ensaios clínicos forma satisfatórios.
 
"Quando as pessoas testam o produto, elas costumam ver resultados em três a cinco dias depois de começar a usá-lo diariamente. Elas sentem o cabelo ficar mais forte e perceber menos fios caindo quando penteiam ou lavam no chuveiro. Alcançamos o objetivo de oferecer uma fórmula muito boa que contém compostos naturais de plantas sem que nenhum produto químico tóxico", afirma Hsu.
 
De acordo com os pesquisadores, as pessoas podem usar o xampu diariamente e devem mantê-lo no couro cabeludo por pelo menos dois minutos.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário