Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Meninas fumantes podem ter capacidade reprodutora prejudicada

Dados do Ministério da Saúde alertam que uma em cada quatro meninas é fumante. Prova de que grande parte das adolescentes brasileiras ignora campanhas e medidas antitabagismo.
 
O que as jovens não imaginam é que o vício podem vir a impedir que gerem filhos no futuro. Isso porque o cigarro prejudica seriamente a capacidade de reprodução humana.
 
Diversos estudos comprovam que a infertilidade é mais presentes em mulheres fumantes do que nas não fumantes.
 
Assim como algumas drogas ilícitas, como a maconha, a cocaína e o crack o tabaco também pode provocar alterações, retardar a gestação e antecipar a menopausa. E quanto maior for o tempo do vício, maior será o impacto na saúde dos ovários, provocando alterações nas taxas hormonais e fisiológicas tubárias, causando destruição folicular, agressões ao endométrio, com dificuldade de implantação do óvulo.
 
 Mas não é preciso esperar a idade adulta para sentir os malefícios do cigarro.
 
Ainda na juventude os dentes se tornam amarelos, há diminuição da capacidade física, diminuindo o pique para praticar atividades físicas, dançar nas baladas e pode ocorrer o envelhecimento precoce da pele.
 
Por isso é uma atitude inteligente as meninas se manterem afastadas do cigarro.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário