Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Doença rara faz menino 'sorrir' permanentemente

Elliot descobriu ser portador da síndrome de Angelman quando começou a apresentar problemas para se alimentar
 
A maioria dos pais adoraria ver seu filho crescer com um sorriso no rosto. Mas para os britânicos Gale e Eland Carig, o comportamento aparentemente sempre alegre de seu filho Elliot, de dois anos, é um lembrete doloroso de sua luta para crescer e se desenvolver.
 
O garoto de Preston, no condado de Lancashire, nasceu com a chamada síndrome de Angelman, um distúrbio genético-neurológico caracterizado por atraso no desenvolvimento intelectual, dificuldade na fala, distúrbio no sono, convulsões e movimentos desconexos. A doença neurológica rara tem ainda um efeito secundário, que leva os pacientes a ficarem facilmente excitados, deixando-os permanentemente com um sorriso no rosto.
 
Gale, a mãe de Elliot, disse que o semblante de seu filho faz com que se sintam otimistas:
 
— Quando nos sentimos para baixo, a risada de Elliot faz com que todos continuem seguindo em frente. Basta olhá-lo.
 
A mãe e o pai de Eliiot, Craig, descobriram a condição de Elliot quando ele começou a apresentar problemas para se alimentar ainda bebê, de acordo com o site do jornal Daily Mail.
 
— Não pensava que Elliot tinha um grande problema. Só parecia ter problemas de alimentação.
 
O garoto passou então por uma maratona de exames de sangue, ressonância magnética e radiografias. Por sorte, seu pediatra havia lidado com um caso de síndrome de Angelman antes e pediu exames genéticos para confirmar se tratava-se mesmo da doença.
 
Além de dificultar o aprendizado e deixar o rosto com um sorriso permanente, outro sintoma da doença é o fato de Elliot parecer precisar apenas de algumas horas de sono à noite. Segundo sua mãe, o menino dorme facilmente, mas acorda no meio da noite, depois de apenas quatro horas dormidas.
 
A condição de Elliot é rara. Em todo o Reino Unido, segundo o site do jornal britânico, existem apenas 1 mi casos registrados.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário