Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

14 produtos sem registro suspensos pela Anvisa

Veja a lista e motivos. A interdição é uma medida válida por 90 dias após a publicação no DOU, durante esse tempo, os lotes dos produtos interditados não podem ser comercializados e nem consumidos
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta terça-feira (13/11), no Diário Oficial da União, interdições cautelares, suspensões e recolhimentos voluntários de produtos com alguma irregularidade.
 
A interdição é uma medida válida por 90 dias após a publicação no DOU, durante esse tempo, os lotes dos produtos interditados não podem ser comercializados e nem consumidos. Este é o prazo para que possam ser feitas contraprovas nas amostras dos lotes e, caso seja confirmada a irregularidade, o lote do produto fica definitivamente fora do mercado.
 
Já a suspensão e definitiva até que a empresa decida regularizar os produtos junto a Agência. A sua validade é imediata após divulgação no Diário Oficial da União.
 
Empresas que não possuem Autorização de Funcionamento (AFE) ou produtos sem registro (clandestinos) na Anvisa têm a origem desconhecida. Estes produtos não possuem segurança e eficácia comprovadas.
 
As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos, interditados ou devem interromper o uso.
 
Confira na tabela abaixo todos produtos que notificados no Diário Oficial:
MedidaProdutoEmpresaMotivo
Suspensão da importação, distribuição, comércio e uso RE Nº 4.842 em todo o país.
Todos os lotes dos produtos Ves Static modelo LIHD 140, Analisador de Bio Química Semi Automático Screen Master Touch, Processador de tiras UR-800 Analisador Automártico de Urina, Analisador Bioquímico Mega 200 e Esr Mouse.Os produtos são importados pela empresa B4B Latino America Produtos Hospitalares.Os produtos não possuem registro na Anvisa.
Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso RE 4.843 em todo o país.Todos os produtos fabricados a partir de 20/05/2012.Sante Textil Ltda.Desde 28/05/2012 a empresa está sem Alvará de Funcionamento, não podendo fabricar ou comercializar seus produtos, por não ter eficácia e segurança garantidos pela Anvisa.
Suspensão da distribuição comércio e uso RE 4.844 em todo o país.Lote 711 válido até 10/2013 Produto Bel Col Solectiv Color FPS 30.
Naturelle Indústria e Comércio de produtos Naturais Ltda.- EPP.Os produtos não possuem registro.
Suspensão da distribuição comércio e uso RE 4.845 em todo o país.Lote 20395, Produto Glutaraí (Glutaraldeído 2%).Icaraí do Brasil Ind. E Com., localizada em São Paulo.O produto não possui registro na Anvisa.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 4.846 em todo o país.

Lote 20110814 do produto Swab Haste Plástica com meio Stuart

Labor Import Comercial Importadora e Exportadora Ltda., localizada em Osasco-SP.O produto apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de Aspecto e Esterilidade.
Interdição cautelar RE 4.847 em todo o país.Lote 4165 do produto Masferol 125 mg/ml, solução oral, frasco de 30ml.Natulab Laboratório S.A.O produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de Teor.
Apreensão e inutilização RE 4.848 em todo o país.

Todos os produtos submetidos à vigilância sanitária.
Almeida e Souza Comércio de Produtos de Limpeza Ltda.- Global Amazônia.A empresa não possui Autorização de Funcionamento na Anvisa e seus produtos não possuem registro.
Apreensão e inutilização e proibição da divulgação RE 4.849 em todo o país.
Produto Xarope da Vovó e qualquer outro produto sujeito a vigilância sanitária.
Produto Natural da Farmacopéia Brasileira.Esta empresa não possui Autorização de Funcionamento na Anvisa.
Recolhimento voluntário RE 4.850 em todo o país.

Lote 802342 do produto Poiginax Creme vaginal.

Abbott Laboratórios do Brasil Ltda. .Os produtos apresentados em forma de bisnaga obteve resultado insatisfatório no ensaio de Teor de Sulfato de Neomicina.
Suspensão da importação, divulgação, distribuição, comércio e uso RE 4.851 em todo o país.Todos os lotes de todos os produtos.
Angioline Ltda., empresa importadora dos produtos.A empresa não possui a atividade de importação na sua Autorização de Funcionamento, portanto nenhum de seus produtos possui registro.
Suspensão da fabricação, distribuição, divulgação comércio e uso RE 4.852 em todo o país.Todos os lotes do produto Sabonete Líquido Blitz Lavanda Embalagem 5L.


Master Química do Brasil Ltda.O produto não possui registro e a empresa também não possui Autorização de Funcionamento para a fabricação de cosméticos.
Suspensão da fabricação, divulgação, comércio e uso RE 4.853 em todo o país.Produto Shampoo Village Star 2 em1 (com essência de maçã pera, framboesa ou morango).Gasparotto Labate & Cia Ltda.
O produto não possui registro na Agência.
Recolhimento voluntário RE 4.854 em todo o país.Lote A21CB260A da vacina Adsorvida Difteria Tétano, Pertussis (Acelular), Hepatite B (Recombinante), Poliomelite 1,2,3 (Inativada) e Haemophilus Influenzae B (Conjugada)GlaxoSmithKline Brasil Ltda.Durante a produção da vacina foi detectado uma possível contaminação microbiológica no lote supracitado.
Suspensão da importação, divulgação, comércio e uso RE 4.856 em todo o país.Todos os lotes da Agulha Adulto Brockenbrough.Medtronic Comercial Ltda.,O produto não estava sendo esterilizado da forma correta, perdendo a segurança.
Fonte: Anvisa
 
Por SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário