Lançado há uma semana, Rotinas Terapêuticas em Uro-Oncologia é um dos produtos mais baixados da seção de Medicina para iPhone e iPad
Com a proposta de difundir conhecimento atual sobre oncologia, o Hospital A.C.Camargo, um dos principais centros lançou em 29 de outubro o aplicativo “Manual de Condutas e Rotinas Terapêuticas em Uro-Oncologia” em parceria com a RGR Publicações pela Apple Store. Esta iniciativa atingiu a condição de um dos dez produtos gratuitos mais baixados na categoria Medicina da Apple Store, ocupando o *9º lugar (*dado de 8/11 às 16h).
Voltado aos profissionais envolvidos no suporte interdisciplinar ao paciente em tratamento de doenças urológicas como urologistas, cirurgiões oncológicos, dentre outros, a ferramenta oferece conteúdo atualizado e apoiado na literatura médica. “Com este material, visamos nortear o profissional quanto a sua atuação perante o perfil clínico de cada paciente”, destaca o cirurgião oncológico e diretor do Núcleo de Urologia do A.C.Camargo, Gustavo Cardoso Guimarães, consultor científico do aplicativo.
O conteúdo do aplicativo é dividido em protocolos para câncer de próstata, bexiga, rim, testículo, pênis e também de outras doenças como infecções do trato alto urinário, incontinência urinária, disfunção erétil e complicações actínicas nos órgãos pélvicos. Os usuários têm acesso a informações sobre tipo histológicos e patológicos, descritivos do estadiamento (estágios do câncer) e orientações sobre seguimento dos pacientes como a indicação de exames que possam acompanhar a evolução do quadro clínico.
O aplicativo descreve – para cada tipo de doença – os perfis de pacientes de cada grupo de risco (baixo risco, intermediário, alto ou muito alto, de acordo com o estadio clínico e o tipo de câncer). A tecnologia oferece também orientações sobre protocolos de quimioterapia, radioterapia, cirurgia e tratamentos adjuvantes, condutas no pré, intra e pós-operatório, riscos de recidiva (doença voltar a apresentar sinais após tratamento) e condutas específicas para doenças metastáticas (quando a doença se espalha para outros órgãos).
De acordo com o Hospital, a nova plataforma é mais uma das estratégias para a difusão de informação qualificada sobre câncer. Além disso, a entidade tem forte atuação nas mídias sociais com perfis oficiais que totalizam hoje quase 10 mil fãs no facebook, mais de 3 mil seguidores no Twitter e mais de 100 vídeos e 34 mil visualizações no Youtube. “Nosso foco como centro de referência em oncologia também é compartilhar conhecimento com toda a sociedade, usando uma linguagem adequada a cada público, de forma clara e precisa”, destaca a Superintendente de Marketing do A.C.Camargo, Adriana Seixas Braga.
Fonte SaudeWeb
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