Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

AVC pode ter colaboração de refrigerantes

Os refrigerantes são considerados vilões de dietas de emagrecimento pelo alto teor de açúcar contido. Um estudo publicado no periódico American Journal of Clinical Nutrition associou a bebida a casos de acidente vascular cerebral, o AVC.
 
Apesar da ligação não ser direta, o consumo excessivo de refrigerantes e bebidas açucaradas acarreta a obstrução de artérias, o que implica em casos de AVC. A descoberta foi liderada por um especialista da Osaka University, no Japão.
 
Os participantes chegaram a quase 40 mil pessoas, respondendo um questionário sobre saúde, dieta e estilo de vida no ano de 1990, 1995 e 2000. Os voluntários foram divididos em 4 grupos que vão do consumo raro ao consumo diário de refrigerantes e sucos com adição de açúcar. Pessoas que sofreram de doenças cardíacas ou AVC foram rastreadas entre o início do estudo e 2008. As informações importantes foram reveladas pelo público do sexo feminino. As mulheres que ingeriam essas bebidas quase todos os dias apresentaram um risco 83% maior de sofrer um derrame. Entre o público masculino, não se conseguiu estabelecer nenhuma relação da bebida com o AVC.
 
A ingestão de refrigerantes é condenada pelos nutricionistas e médicos por serem bebidas de calorias vazias, ou seja, que não fornecem qualquer nutriente ao organismo. Eles ainda são ricos em açúcar, sódio e corantes, elementos que precisam ter ingestão limitada na dieta. Quem busca hidratação, a melhor opção é a água, que não apresenta calorias e hidrata o corpo naturalmente.
 
Água de coco também é uma boa opção de hidratação, principalmente em dias de calor intenso. Apesar de ser saudável e apresentar um agrado ao paladar, fique atento às 40 calorias que um copo de 200ml contém. Sucos naturais são uma boa pedida, que vem logo após a água como opção de hidratação ao organismo. Além de água, os sucos fornecem carboidratos, vitaminas e minerais.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário