Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bom funcionamento do intestino garante a imunidade do organismo

Já reparou que tem pessoas que enfrentam as mudanças climáticas sem pegar uma gripe ou resfriadinho sequer. Tais pessoas, com alta imunidade, têm um ponto em comum: um regular funcionamento do intestino.
 
É neste órgão que se concentra 90% de nossa imunidade, onde ocorre nossa maior produção de anticorpos. Prisão de ventre ou diarreia, ou fezes secas, tipo bolinhas, sem o aspecto de uma banana, são sinais de que o intestino não anda funcionando bem.
 
Além do médico, o tipo de alimentação é fundamental para manter a saúde do intestino. Nossa flora intestinal é formada por bactérias que ao se ploriferarem demais causam doenças.
 
Existem as probióticas, consideradas bactérias do bem, que garantem uma boa digestão, produzem vitaminas, ajudam a manter os níveis de colesterol, desintoxicam o organismo, a atuam no aumento da imunidade.
 
Para fazer com que essas bactérias prebióticas se multipliquem, precisamos de ingerir fibras como cebola, alho, trigo, mel e cevada.
 
A polpa da banana verde também é uma excelente fibra prebiótica, assim como alho poro, alcachofra e aspargos representam a inulina, outra representante desse tipo de fibra.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário