Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Britânico é ressuscitado após sofrer parada cardíaca de 80 minutos

Britânico John Thomsom (o primeiro em pé, da esquerda para a direita) com a equipe que trabalhou em seu resgate
Foto: Northampton General Hospital
Britânico John Thomsom (o primeiro em pé, da esquerda para a direita)
com a equipe que trabalhou em seu resgate
John Thomson foi considerado 'clinicamente morto' e recebeu mais de 50 choques elétricos e dois stents no peito
 
Um britânico de 60 anos foi ressuscitado por médicos após sofrer um ataque cardíaco que fez seu coração parar por quase 1 hora e meia.
 
O caso aconteceu no Northampton General Hospital, no Reino Unido.
 
O mecânico John Thomson começou a sentir fortes dores no peito e chamou uma equipe de resgate. Durante o atendimento, o paciente teve um ataque cardíaco e teve de ser levado imediatamente para o hospital.
 
Os paramédicos trabalharam por mais de meia hora para tentar reanimar John, aplicando mais de 50 choques elétricos no peito do paciente até a chegada da ambulância ao hospital.
 
No centro médico, ele foi levado para a mesa de cirurgia com um quadro considerado "clinicamente morto", quando o coração fica incapaz de voltar a bater por conta própria.
 
"Quando fui chamado e me disseram que ele estava em parada cardíaca, minha reação imediata foi a de que ele não poderia ser salvo. Mas um dos médicos me disse que, notavelmente, John foi capaz de responder a comandos enquanto estava sendo ressuscitado, o que era um sinal de que a ressuscitação tinha sido incrivelmente boa a partir do momento que ele sofreu uma parada cardíaca", afirma o cardiologista Dominic Cox, que atendeu John no hospital.
 
Cox e sua equipe então realizaram um procedimento cirúrgico urgente, com a aplicação de dois stents. Durante a cirurgia, o sangue foi bombeado artificialmente para que a circulação fosse mantida.
 
Após o desbloqueio do vaso sanguíneo, que causou a parada cardíaca, foi administrado um novo choque elétrico, que fez o coração voltar a bater, 80 minutos após o infarto.
 
Contra todas as expectativas, e apesar de passar nove dias em coma induzido na UTI após a operação, John tem feito uma recuperação notável.
 
Recentemente, ele se encontrou com os paramédicos e alguns dos funcionários que trabalharam como equipe para salvá-lo, para agradecer.
 
"Para mim o Serviço nacional de Saúde (NHS) foi absolutamente maravilhoso. O paramédico estava aqui em minutos, seguido pela ambulância com um kit preparado. Tudo estava no lugar no hospital e tudo funcionou maravilhosamente. Eu devo minha vida a toda a equipe", afirma John.
 
John passou por um novo procedimento para a inserção de um terceiro stent e para verificar os resultados da operação de emergência. Apesar de alguns danos leves a seu coração, as perspectivas são boas, e ele espera começar a trabalhar de novo no ano novo, uma vez que ele ainda sente um pouco de dor muscular.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário