Estudo revela que duas horas a mais de sono por noite reduz sensibilidade à dor de forma mais eficaz que medicamento codeína
Dormir cerca de duas horas a mais por noite pode reduzir a sensibilidade das pessoas à dor, de acordo com estudo de pesquisadores do Henry Ford Hospital, nos EUA.
A pesquisa sugere que dormir quase 10 horas por noite, em vez das oito horas recomendadas, é mais eficaz no tratamento de dores do que tomar o medicamento codeína.
"Nossos resultados sugerem a importância de um sono adequado em diversas condições de dor crônica ou em preparação para procedimentos cirúrgicos eletivos. Fomos surpreendidos com a magnitude da redução na sensibilidade à dor, quando comparada com a produzida por medicamentos", afirma o investigador principal Timothy Roehrs.
Roehrs e seus colegas analisaram 18 pessoas saudáveis e sem dor. Eles foram separados aleatoriamente para dormir oito horas por quatro noites ou quase 10 horas pelo mesmo período.
Os resultados mostraram que o grupo que dormiu mais horas pode noite apresentou maior vigilância diurna e menor sensibilidade à dor.
A equipe ressaltou que a magnitude do aumento na vigilância é maior do que o efeito encontrado em um estudo prévio de pessoas que receberam 60 mg de codeína.
Segundo os autores, este é o primeiro estudo a mostrar que o sono prolongado reduz a sensibilidade à dor.
Os resultados, combinados com os dados de estudos anteriores sugerem a importância de um sono adequado no tratamento de dor crônica.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário