Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Impaciência pode causar danos à saúde

 
A impaciência é algo comum nos dias de hoje, e nem todos conseguem controlar sua ansiedade e expectativas. Porém, episódios de impaciência podem desencadear respostas fisiológicas que podem sabotar a sua saúde.
 
“Ser impaciente pode causar ansiedade e hostilidade. E se você está constantemente ansioso, o seu sono pode ser afetado também”, explica o pesquisador Daniel Baugher.
 
Ele explica que a vida no século 21, onde muitas pessoas estão obcecadas com tecnologias e vivem apressadamente, deixou muita gente sem a habilidade de serem pacientes. “Eles parecem querer tudo para ontem. As pessoas esperam que as coisas sejam feitas mais rapidamente”, diz Baugher.
 
Porém, algumas pessoas podem ser geneticamente “projetadas” para serem mais impacientes. A tolerância de todos tem limites diferentes, mas algumas pessoas parecem sofrer mais com esse problema do que outras.
 
Pessoas assim estão frequentemente em um estado de estresse. A reação do corpo a isso é a liberação de cortisol e de adrenalina. Níveis altos desses hormônios podem causar o ganho de peso, elevação de níveis de açúcar e de pressão. Eles também estimulam plateletas, fazendo com que seja mais provável que elas coagulem dentro das artérias.
 
A melhor forma de lidar com a impaciência é respirar fundo e analisar o que se está sentindo, avaliando a importância real do acontecimento e se é razoável estar com raiva. Isso pode trazer a calma e evitar os efeitos negativos que a impaciência causa no organismo.
 
Fonte: Live Science, 28 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário