Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Figo defende uso de caricaturas para informar sobre a tuberculose nas escolas

Livro de caricaturas elaborado em parceria com a Organização das Nações Unidas vai ser distribuído em vários países e em diferentes idiomas
 
O ex-jogador de futebol, o português Luís Figo, defendeu um livro de caricatura como meio para alertar contra a tuberculose nas escolas. Figo, que também integrou a equipe do Inter de Milão, falou à Rádio ONU, em Nova Iorque, às vésperas do lançamento da parceria entre a Organização das Nações Unidas e o projeto Inter Campus.
 
"O que muitas pessoas não sabem é que é uma doença que pode ser prevenida e que tem cura. Está muito associada a casos do HIV, mas tem sido feita uma grande campanha em termos de prevenção nas escolas. Através das Nações Unidas conseguimos elaborar um livro de cartoon (caricaturas) para distribuir em muitos países do mundo e em diferentes línguas. É uma forma de informar e também de prevenir os mais jovens, comunicando que é uma doença que existe, pode atingir a qualquer pessoa, ao mesmo tempo que tem cura. Por isso, o mais importante é a informação", revelou.
 
De acordo com a ONU, cerca de 8,7 milhões de pessoas contraíram a tuberculose em 2011. Entre os diagnosticados, mais de 1 milhão viviam com o vírus que pode provocar a Aids.
 
O Inter Campus implementa programas em 25 países, incluindo Angola, Brasil e Venezuela. Ainda sobre o seu envolvimento no projeto, Figo disse que a motivação era não somente a causa nobre, mas os resultados.
 
Ex-jogador portuguê considera que a comunidade futebolística tem a responsabilidade de integração social. A iniciativa que envolve os jogadores aposentados apoia cerca de 10 mil crianças necessitadas.

Com informações da ONU
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário