Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Moinhos de Vento abre curso técnico em enfermagem para moradores da Restinga e do Extremo Sul

A iniciativa, que disponibiliza 25 vagas, foi desenvolvida pelo Hospital em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde
 
O Hospital Moinhos de Vento está com 25 vagas abertas para o Curso Técnico em Enfermagem para as áreas da Restinga e Extremo Sul de Porto Alegre. O curso é oferecido pela Escola de Gestão em Saúde do Hospital Moinhos de Vento, que é vinculada ao Projeto Restinga-Extremo Sul e já formou 66 técnicos em enfermagem.
 
A capacitação de recursos humanos é considerada fundamental pelo Projeto desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde. O Curso Técnico em Enfermagem tem duração de 18 meses com atividades teóricas e práticas em laboratório e estágio no próprio Hospital. O contato com pacientes inicia-se no quarto mês de aula, capacitando o aluno para o atendimento ao paciente.
 
Aproximadamente 90% dos técnicos formados na Escola de Gestão em Saúde já trabalham no próprio Hospital Moinhos de Vento e posteriormente também serão aproveitados no complexo de saúde em construção na Restinga e que deverá estar concluído em 2013, beneficiando mais de 100 mil pessoas da região.
 
Mais informações pelo telefone 35378207, em horário comercial.
 
Saiba mais:
• O curso não tem nenhum custo para o aluno e as aulas acontecerão no turno da manhã.

• Documentos necessários: Originais e cópias do CPF, RG, comprovantes e Ensino Médio e Residência.

• Os candidatos devem ter 18 anos de idade e Ensino Médio completo

• As inscrições acontecerão nos dias 08, 09 e 10 de janeiro de 2013, no período das 09 às 12 horas e das 14 às 17 horas na Escola Ildo Meneghetti – Rua Eugenio Rodrigues da Silva, nº 4919.

• Podem se inscrever moradores da Restinga, Belém Novo, Chapéu do Sol, Lami e Ponta Grossa.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário