Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Milhares de cidadãos e de profissionais da área da saúde foram neste domingo às ruas de Madri para cercar os hospitais públicos, formando um "abraço", e expressar assim sua rejeição aos planos do governo regional de privatizá-los.
 
Os manifestantes - entre os quais havia muitos idosos e crianças - cantaram temas como "saúde não se vende, saúde se defende" e conseguiram "abraçar" até mesmo grandes hospitais, como o Gregorio Marañón.
 
O objetivo deste protesto, conforme disse à Agência Efe Magdalena Salcedo, de um sindicato de profissionais da saúde, é exigir ao governo da comunidade autônoma de Madri a "iniciar os mecanismos necessários para tornar possível uma saúde pública mais eficiente".
 
Magdalena acrescentou que a saúde privada "não é mais barata", e que os protestos contra os ajustes do governo regional não são reivindicações trabalhistas, mas "um sentimento de responsabilidade, de que é preciso defender a saúde pública".
 
Em frente ao Hospital La Princesa, milhares de pessoas - 3 mil, segundo os organizadores - deram as mãos e formaram uma "corrente humana" de cerca de 500 metros.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário