Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Identificados mecanismos moleculares iniciais de tipo comum do câncer de pele

Cédric Blanpain, líder da pesquisa
Cédric Blanpain, líder da pesquisa
Pesquisa pode permitir identificar novas vias para tratar ou prevenir a ocorrência do carcinoma basocelular em humanos
 
Pesquisadores da Université libre de Bruxelles, na Bélgica, identificaram os mecanismos moleculares que levam ao desenvolvimento inicial de um tipo comum de câncer de pele, o carcinoma basocelular.
A pesquisa tem potencial para permitir a identificação de novas vias para tratar ou prevenir a ocorrência desse câncer em humanos.
 
O carcinoma basocelular (CBC) é o câncer mais frequente em seres humanos, com mais de milhões de novos pacientes diagnosticados a cada ano.
 
O líder da pesquisa, Cédric Blanpain e seus colegas dissecaram, pela primeira vez, as alterações moleculares que ocorrem no início do carcinoma de células basais. As células a partir da primeira mutação oncogênica até o desenvolvimento do câncer invasivo.
 
A pesquisa mostrou que as células que estão envolvidas na origem do carcinoma basocelular foram progressivamente reprogramadas em células embrionárias progenitoras do folículo piloso antes de progredir para carcinoma invasivo. "Ficamos extremamente surpresos ao ver que as células tumorais iniciais foram progressivamente e profundamente reprogramadas em uma identidade molecular que se assemelha a células progenitoras apresentadas durante o desenvolvimento embrionário", afirma o pesquisador Khalil Kass Youssef.
 
De acordo com os pesquisadores, o novo trabalho vai ser extremamente importante para os investigadores que estudam o câncer, o desenvolvimento e a biologia das células estaminais. "Estou particularmente animado com este trabalho, porque essa pesquisa básica pode vir a ser muito relevante para as doenças humanas, com a identificação de vias potencialmente novas para tratar ou prevenir a ocorrência do câncer mais comum em humanos", conclui Blanpain.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário