Um remédio herbáceo feito de Erva de São João trata com eficácia sintomas da depressão clínica, concluiu uma análise de estudos anteriores.
O extrato de Erva de São João funciona melhor do que placebos e tão bem quanto antidepressivos comuns, mas com menos efeitos colaterais, reportaram os pesquisadores na revista científica Cochrane.
Os estudos revisados são de uma variedade de países e os pacientes testados apresentavam sintomas de depressão leves a moderados.
A erva trabalha de maneira similar a outros antidepressivos de companhias farmacêuticas que aumentam os níveis de serotonina no cérebro, um hormônio ligado ao humor.
Foram analisados 29 estudos com quase 5,5 mil voluntários. Foi observado também que, além de eficaz, menos pessoas largavam os estudos por causa de efeitos colaterais adversos.
Os pesquisadores também afirmaram que, apesar da eficácia verificada, os resultados apenas se referem às preparações que foram testadas e não àqueles que estão no mercado, pois estes variam muito de composição.
Curar depressão é um processo e não depende apenas de um simples remédio. A Erva de São João não cura depressão, mas seus extratos podem tratar os sintomas.
Depressão é a causa principal de suicídios e afeta 121 milhões de pessoas pelo mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Os tratamentos padrão incluem o Prozac, entre outros. Mas o medicamento não possui mais patente e é encontrado com o nome genérico de fluoxetina.
Fonte Hypescience
Nenhum comentário:
Postar um comentário