Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Hospital Dona Lindu recebe certificação ONA

Índice de satisfação dos pacientes atendidos na unidade do Governo do Estado está em 97%
O Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), em Paraíba do Sul, acaba de receber certificação de segurança no atendimento ao paciente da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
“Há quatro anos, o local onde foi construído o Hospital Dona Lindu era um esqueleto. Hoje a unidade já é a primeira em número de cirurgias ortopédicas de alta complexidade dentro da rede estadual. A opção que fizemos pelo modelo de gestão compartilhada nos permite disponibilizar recursos de última geração. Aqui, temos o que há de melhor no mundo à disposição dos moradores do estado do Rio. Agora, com certificado e tudo”, destaca o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes.
O diretor executivo do hospital, Artur Hummel, atribui o mérito da conquista aos colaboradores da unidade.

“Cada um foi incansável e contribuiu para o aprimoramento dos procedimentos, checando protocolos e rotinas, evitando intercorrências. Tudo isso, com muita dedicação e comprometimento. O reconhecimento é reflexo de uma ação contínua, conjunta, que fez do nosso hospital modelo de atendimento, gestão e humanização. Trabalhamos em equipe, envolvidos em um único objetivo, a segurança de nosso paciente”, destaca Hummel.
A gerente de enfermagem do hospital de Paraíba do Sul, Sônia Oliveira, reforça que o foco da equipe foi além da formatação de protocolos. “Todos se empenharam na execução correta dos protocolos, na padronização dos atendimentos e no cuidado com o paciente dentro das técnicas de segurança”, destaca.
Com 6.321 m² de área construída, a unidade custou R$ 22 milhões à Secretaria de Estado de Saúde (SES), sendo R$ 11 milhões em equipamentos e o restante em obras.
A abertura do hospital vem servindo para desafogar as filas do Instituo Nacional de Traumatologia e Ortopedia, no Rio de Janeiro. Atualmente, até pacientes moradores da capital se operam na unidade do Governo do Estado em Paraíba do Sul.
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário