Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Coma alimentos bioativos para ter mais saúde

Alho negro
Os alimentos bioativos fazem bem mais do que apenas nutrir. Eles são alimentos que ajudam a reduzir o risco de doenças crônicas e cardíacas, bem como diabetes e obesidades. E são doenças que afetam uma porcentagem muito grande no mundo. Por isso investir em alimentos bioativos é super importante. Veja alguns alimentos e comece a usá-los em seu cardápio diário.
 
1. A semente mexicana conhecida como chia, é excelente fonte de ômega 3. Também regula o intestino se consumida diariamente junto com iogurtes ou salada de frutas. Você encontrar em casas que vendem produtos naturais. Duas colheres por dia são suficientes.
 
2. O alho negro é cheio de antioxidantes que eliminam os radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento). Ele não tem aquele sabor ardido, pois ele passa por um processo de fermentação e envelhecimento modificando sua cor e sabor, passando a ficar adocicado.
 
3. A uva, é rica em antocianina, fitoquímico azulado que ajuda prevenir doenças cardíacas e tumores.
 
4. A pimenta-vermelha possuía capsaicina, substância que aumenta a temperatura corporal e faz o corpo queimar mais calorias, e ainda ela tem flavonóide, que atuam na prevenção do câncer.
 
5. Os óleos, tambéms são bioativos. Prefira por óleo de coco ou azeite de oliva, ambos com alto teor de ácidos moninsaturados, que reduzem o colesterol ruim e prevenir doenças cardíacas. Use na salada, e bom apetite.
 
Fonte Moda e Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário