Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Como não exagerar nas festas de final de ano

Festas de final de ano podem ser desafiadoras
para quem está seguindo uma dieta
Veja dicas para aproveitar as comemorações sem sair da dieta

As festas de final de ano podem ser momentos desafiadores para quem está seguindo uma dieta. Bebidas alcoólicas, quitutes e doces costumam fazer parte do cardápio das confraternizações, que lotam os calendários nesse período.
 
Vencer as tentações pode ser difícil, mas o diretor e fundador do Centro de Recuperação e Estudo da Obesidade, Marcelo Kessler, dá algumas dicas simples para você virar o ano com o corpo e a mente leves.
 
Cartão de vantagens
Escreva as vantagens e as desvantagens de sair da dieta no Natal e no Ano Novo. Assim, ficam claras as prioridades envolvidas na escolha de comer o que não consta no seu plano alimentar.
 
Inventário pessoal
Escreva os benefícios e os ganhos de emagrecer, bem como os sacrifícios necessários para isso. Às vezes, devemos lembrar que é preciso abrir mão de alguns prazeres para poder ganhar muito mais.
 
Lembre-se
Você tem motivos para emagrecer? Lembre-se deles. Ao refletir sobre a possibilidade de comer ou não, troque o pensamento "como ou não como?" por "emagreço ou engordo?".
 
Mentiras sinceras
Se o seu problema é não saber dizer "não" aos que insistem para você comer, não se preocupe, você pode contar com algumas pequenas mentiras que darão fim ao assunto rapidamente : "Não, obrigado! Passei muito mal do estômago hoje à tarde!" ou "Não, obrigado, meu médico disse que não posso comer isso". Enfim, seja criativo.
 
Pensamentos sabotadores
O pensamento sabotador "comerei só hoje" é um dos mais influentes nesta época do ano. Ele é sedutor e leva ao auto engano. Se você não consegue deixar de comer "só hoje", por que deixaria de comer amanhã? Não se permitir "ficar sem" é investir em um relacionamento aditivo com a comida.
 
Carta de Despedida
Do que você quer se despedir? De precisar comer para se divertir no final do ano? Dos antigos hábitos e dependências? Da incapacidade de dizer "não"? Escreva uma carta e diga adeus a tudo isso.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário