Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Flexibilizar o regime durante as festas pode custar caro à dieta

660033 90399924 300x200 Flexibilizar o regime durante as festas pode custar caro à dietaConfraternizações, happy hours, encontros de família: festas de final de ano podem ser um evento desafiador para aqueles que estão em dieta. Um estudo americano afirma que os hábitos alimentares nessa época do ano pode acabar com os planos de manutenção do peso no longo prazo.
 
Essas são as conclusões de um estudo feito por Jeffrey Inman, da Universidade de Pittsburg. A pesquisa focou os hábitos alimentares fora da rotina dos dias comerciais, ou seja, sem aquelas refeições que são quase um compromisso, com regras claras e definidas, mas sim aquelas onde o havia grande prazer envolvido. Os resultados foram publicados no periódico Journal of Public Policy & Marketing.
 
A qualidade e a quantidade de comida ingerida nessas datas especiais, afirma o pesquisador, são maiores que nos dias normais da semana: um aumento de aproximadamente 2%, por dia de feriado, da gordura e um decréscimo de 1,6% no consumo de carboidratos. Em média, as pessoas consomem até 115 kcal a mais por dia, comparativamente aos dias de semana normal o que pode levar a uma média de 10 gramas a mais no peso. Ao final de um ano, se os finais de semana forem adicionados à conta, pode-se chegar à 5 quilos na balança.
 
Feriados familiares são os piores dias para a dieta
De acordo com os pesquisadores a ingestão durante as festinhas de final de ano se equiparam, por exemplo, ao consumo de calorias consumidas em outros feriados familiares como o Dia do Trabalho e o Dia de Ação de Graças (uma data bastante importante nos EUA), ou a Páscoa no Brasil.
 
“Entender esses hábitos de alimentação fora da normalidade – algo que é ruim para quem está de dieta ou tentando manter o peso – é importante para deixá-los mais atentos ao problema”, diz Inman.
 
Além disso, é importante que as pessoas também estejam atentas aos seus hábitos alimentares e se conscientizem que “comer um pouquinho a mais” nessas datas festivas, pode ser o primeiro passo para não cumprir aquela promessa de Ano Novo, de tentar manter ou diminuir seu peso.
 
Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário