Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Chocolate pode ajudar a evitar tosses persistentes

Chocolate ajuda na diminuição da tosse, mas pode haver
efeitos indesejáveis, como o aumento do peso
Composto teobromina bloqueia a ação dos nervos sensoriais que detém o reflexo da tosse
 
Chocolate pode ajudar a evitar tosses, diz nova pesquisa. Um composto do cacau reduz os sintomas tanto da tosse aguda quanto da crônica.
 
Durante o teste, 300 pessoas receberam a teobromina, derivado da matéria-prima do chocolate, duas vezes ao dia, durante 14 dias.
 
Os primeiros resultados mostraram que 60% dos pacientes apresentaram certo alívio do sintoma, segundo o site Daily Mail.
 
Os pesquisadores dizem que uma barra de chocolate diariamente pode ser o suficiente para ter efeito sobre a tosse crônica.
 
No entanto, isso não é uma cura — os sintomas voltam quando o tratamento é encerrado.
 
Estudo
Um estudo feito no Instituto Nacional do Coração e Pulmão do Reino Unido mostrou que a teobromina bloqueia a ação dos nervos sensoriais que, por sua vez, detém o reflexo da tosse.
 
Todo mundo sofre com a tosse de vez em quando, mas um em cada 12 britânicos possuem tosse crônica, um problema que acaba interferindo nas atividades diárias.
 
O professor Alyn Morice, chefe da Clínica de Tosse Hull explica que o chocolate pode ajudar na diminuição tosse. No entanto, ele lembra que o consumo excessivo pode ter efeitos indesejáveis, como o aumento do peso.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário