Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ingestão regular de morangos protege mulheres contra ataque cardíaco

Estudo com 93.600 mulheres mostra que aquelas que comeram mais mirtilos e morangos tiveram uma redução de 32% no risco de infarto
 
Comer três ou mais porções de morangos e mirtilos por semana pode ajudar as mulheres a reduzir o risco de um ataque cardíaco em até um terço. É o que revelam pesquisadores da Harvard School of Public Health, nos EUA.
 
De acordo com o estudo, mirtilos e morangos contêm altos níveis de flavonoides e uma subclasse específica de flavonoides, chamada antocianinas, pode ajudar a dilatar as artérias, combater o acúmulo de placa e proporcionar outros benefícios cardiovasculares.
 
"Mirtilos e morangos podem ser facilmente incorporados na dieta das mulheres. Essa simples mudança pode ter um impacto significativo sobre os esforços de prevenção de ataques cardíacos", afirma o autor sênior Eric Rimm D.Sc..
 
A equipe analisou 93.600 mulheres de 25 a 42 anos que responderam a questionários sobre sua dieta a cada quatro anos por 18 anos. Durante o estudo, 405 ataques cardíacos ocorreram.
 
Os resultados mostraram que mulheres que comiam mais mirtilos e morangos tiveram uma redução de 32% no risco de ataque cardíaco em comparação com as mulheres que comeram as frutas uma vez por mês ou menos, mesmo em mulheres que tinham dieta rica em outras frutas e vegetais.
 
"Nós mostramos que, mesmo em uma idade precoce, comer mais desses frutos pode reduzir o risco de um ataque cardíaco mais tarde na vida", disse a autora da pesquisa Aedin Cassidy.
 
As descobertas foram independentes de outros fatores de risco, como idade, pressão alta, histórico familiar de ataque cardíaco, massa corporal, exercícios, tabagismo e consumo de cafeína ou álcool.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário