Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Amamentar reduz risco de câncer de ovário em quase dois terços

Pesquisa sugere que quanto maior o período de amamentação,
 maior a proteção contra o câncer de ovário
Mulheres que amamentam por, pelo menos, 13 meses têm 63% menos probabilidade de desenvolver a doença
 
O aleitamento materno pode reduzir o risco de câncer de ovário em quase dois terços, de acordo com estudo realizado por cientistas australianos.
 
A pesquisa sugere ainda que quanto mais a mulher continua amamentando, maior a proteção contra a doença. As informações são do Daily Mail.
 
A equipe da Curtin University estudou 493 mulheres diagnosticadas com câncer de ovário e comparou-as com 472 voluntárias saudáveis da mesma idade.
 
Cada uma respondeu a um questionário sobre quantos filhos tiveram e por quanto tempo amamentaram cada um.
 
Os resultados mostraram que aquelas que amamentaram uma criança por pelo menos 13 meses, tinham 63% menos probabilidade de desenvolver um tumor do que aquelas que o fizeram por menos de sete meses.
 
Segundo os pesquisadores, quanto mais crianças as mulheres tinham, maior o efeito protetor. Mães que tinham três filhos e amamentaram por um total de 31 meses ou mais reduziram suas chances de tumores de ovário em 91%.
 
A equipe acredita que a explicação seja que a amamentação retarda a ovulação e os cientistas acreditam que um maior número de ovulações aumenta o risco de formação de células mutantes devido à exposição a altos níveis de estrogênio.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário