Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Trocar roupa de cama também é uma questão de saúde

Ácaros se alimentam de restos de pele e tecidos
Você costuma trocar sempre a sua roupa de cama ou uma vez por mês ou nunca? Leia nessa matéria sobre como isso pode atingir a sua saúde.
 
Uma pesquisa encomendada pela loja Dunelm Mill, do Reino Unido, constatou que 17% dos britânicos somente lavam os lençóis uma vez por mês ou até em intervalos maiores. Um convite e tanto para ácaros, que provocam e agravam alergias. Tais dados são do jornal Daily Mail.
 
O levantamento contou com os dados de 2 mil pessoas. Constatou que só dois em cada cinco mudam a roupa de cama semanalmente, o que vai em acordo com os padrões adequados de limpeza, e 36% executam a tarefa quinzenalmente. Fora isso, 6% realizam a troca mais de uma vez por semana, 1% uma vez por ano e 3% não fazem nenhuma ideia do intervalo de tempo.
 
As mulheres se revelaram mais desleixadas. Mais da metade não o lava semanalmente, com 12% apontando fazerem isso somente uma vez por mês e 1% admitindo nunca mudar. Em comparação, 40% dos homens dizem trocar os lençóis semanalmente, sendo que 8% têm frequência ainda maior.
 
“Passamos cerca de um terço de nossas vidas dormindo e isso se reflete nos fragmentos que deixamos entre os lençóis. Nossos corpos derramam milhões de células da pele a cada dia, muitas das quais são depositadas em nossas camas. Além de células da pele, nossos corpos também secretam fluidos, suor e óleos durante uma longa noite de sono”, explica o alergista Adam Fox. “Esses depósitos são deliciosamente atraentes para os ácaros”, acrescentou. Entre os possíveis resultados estão asma, rinite e piora de eczema.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário