Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Portugal: Cirurgião ganha 19 mil euros/mês

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), que integra os hospitais Doutor José Maria Grande, em Portalegre, e Santa Luzia, em Elvas, contratou um cirurgião plástico por 19 184 euros/ /mês

Ao que o CM apurou, o contrato, de 19 de dezembro de 2012, compreende um período de sete meses e um dia por um total de 134 293 mil euros. A contratação foi feita por ajuste direto para a "prestação de serviços médicos na especialidade de cirurgia plástica" nos dois hospitais da ULSNA.
 
O negócio foi realizado com a Paralelos & Latitudes Unipessoal, que pertence a António José de Oliveira Nunes, o cirurgião plástico contratado.
 
Fonte do gabinete de comunicação da ULSNA não especificou quantas cirurgias vão ser realizadas pelo médico. "O cirurgião plástico foi contratado em regime de prestação de serviços na especialidade de cirurgia plástica e reconstrutiva, para dar resposta a situação de cirurgia oncoplástica no domínio da senologia e outras patologias neoplásicas", explicou a mesma fonte.
 
153 cirurgias plásticas em 2011
Os hospitais Doutor José Maria Grande (Portalegre) e Santa Luzia (Elvas) realizaram, em 2011, 153 cirurgias plásticas. Os dados são do relatório anual sobre o acesso a cuidados de saúde da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), segundo o qual a maioria das cirurgias, 113, foi considerada de nível 1, ou seja, que podem ser realizadas até 270 dias após indicação clínica. Ao nível das consultas plásticas, as duas unidades de saúde realizaram 658 no ano de 2011, o último ano para o qual há estatísticas.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário