Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CFM e Anac: parceria visa assistência médica em voo

CFM e ANAC firmaram o compromisso de assinar um termo de cooperação
O objetivo é regulamentar a Medicina Aeroespacial estabelecendo regras desde a abordagem do passageiro até as condições de insumos e equipamentos para atendimento em voos comerciais
 
Infraestrutura de postos de atendimento médico em aeroportos, abordagem do passageiro enfermo, assistência médica em voo e insumos disponíveis a bordo para que o médico intervenha com segurança são alguns dos principais pontos da agenda de trabalho da Câmara Técnica de Medicina Aeroespacial do CFM para 2013, que passa a ter a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como integrante.
 
O objetivo é regulamentar a Medicina Aeroespacial estabelecendo regras desde a abordagem do passageiro até as condições de insumos e equipamentos para atendimento em voos comerciais.
 
“Precisamos preparar os médicos para as principais intercorrências que ocorrem nos voos e para a influência gravitacional no atendimento”, ressaltou Emmanuel Fortes – coordenador da CT.
 
Reunida em 29 de janeiro, a câmara ainda destacou a importância da atenção à saúde dos profissionais do transporte aéreo. “Há uma expectativa de que, nos próximos cinco ou dez anos, o Brasil transporte 200 milhões de passageiros em um ano e precisamos nos preparar para que as áreas envolvidas sustentem esse crescimento”, afirmou Carlos Pellegrino – diretor da ANAC.
 
Com assento na Câmara Técnica do CFM, a Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial também participou da reunião e, representada por Vânia Melhado, afirmou que a parceria CFM-ANAC expressa a concretização de um sonho da sociedade.
 
Diante do desafio, CFM e ANAC firmaram o compromisso de assinar um termo de cooperação e já há programação de reuniões periódicas para que se vençam as metas estabelecidas para este ano.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário