Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Parceria atende 23 mil gestantes e reduz mortes maternas e neonatais na Bahia

Palestra do Programa de Melhoria da Saúde Materna e Neonatal
Palestra do Programa de Melhoria da Saúde Materna e Neonatal
Programa voltado para gestantes em situação de vulnerabilidade atendeu 280 participantes na primeira etapa deste ano
 
Desde 2007, aproximadamente 23 mil gestantes de Salvador e do interior do estado da Bahia foram contempladas no Programa de Melhoria da Saúde Materna e Neonatal, realizado em parceria com órgãos governamentais e não governamentais, através de ações socioeducativas para gestantes em situação de vulnerabilidade. Na primeira etapa deste ano, 280 gestantes participaram da ação realizada na capital no dia primeiro deste mês, pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).
 
O programa tem como objetivo contribuir para a redução dos indicadores de morte das gestantes e recém-nascidos, estimulando e incentivando a realização do pré-natal, bem como fortalecer o Pacto Estadual de Redução da Morte Materna e Neonatal, assinado pelo governador Jaques Wagner em 2008.
 
As 280 gestantes atendidas na primeira etapa passaram pelos critérios definidos no programa. As lideranças comunitárias parceiras realizaram ações educativas, a exemplo de palestras sobre amamentação, métodos contraceptivos e cuidados pós-parto. Todas as gestantes fizeram o pré-natal e receberam enxovais para o bebê e participaram do sorteio de brindes.
 
"As parcerias feitas com as associações e as bases comunitárias têm dado resultados positivos, contribuindo com as políticas públicas do Estado", afirmou a diretora operacional das Voluntárias, Tânia Lessa.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário