Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prescritos por médicos, antibióticos são ineficazes contra sinusite

sinusite Prescritos por médicos, antibióticos são ineficazes contra sinusite
O estudo mostra a inutilidade dos antibióticos para tratar a
 sinusite comum, com frequência de origem viral
Um estudo publicado na revista Journal of the American Medical Association(Jama) revelou que os antibióticos são ineficazes contra a maioria das infecções dos seios nasais, embora com frequência sejam prescritos por médicos.
 
Segundo o otorrinolaringologista Jay Piccirillo, da Universidade de Washington em St. Louis, nos Estados Unidos, principal responsável pelo teste clínico, as pessoas que sofrem de sinusite [inflamação da cavidade nasal e dos seios nasais] não se sentem melhor ou apresentam menos sintomas quando tomam antibióticos.
 
O estudo mostra a inutilidade dos antibióticos para tratar a sinusite comum, com frequência de origem viral. De acordo com os pesquisadores, a maioria das pessoas se recupera sozinha.
 
No trabalho, , efetuado com 166 adultos, os participantes foram divididos em dois grupos: o de participantes tratado com antibióticos e um grupo de controle, cujos participantes tomaram um placebo.

Os autores da pesquisa afirmam que, nos Estados Unidos, um em cada cinco antibióticos com receita é prescrito para tratar a sinusite. E em vista da resistência crescente dos antibióticos como resultado de seu uso excessivo, era importante saber se estes medicamentos são eficazes contra a sinusite, disseram os especialistas.
 
Para a outra autora da pesquisa, Jane Garbutt, professora associada de medicina na Universidade de Washington, os antibióticos são muito receitados pelos clínicos gerais, mas muitas vezes não são eficazes.
 
Baseados no estudo, os cientistas recomendam, no lugar de antibióticos como a amoxicilina, tratar a dor da sinusite com analgésicos (aspirina, ibuprofeno) e a congestão nasal com descongestionantes.
 
A sinusite é uma doença da mucosa que reveste os seios da face, e muitas vezes, há também a inflamação da mucosa do nariz. Nas pessoas com a doneça, ocorre pouca movimentação dos cílios, o aumento da viscosidade na secreção ou a obstrução dos canais dos seios da face dificulta o movimento da secreção.
 
Dentre os sintomas mais comuns da sinosite estão obstrução das vias aéreas, dificuldade para respirar e dor de cabeça.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário