Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Portugal: Gripe A já matou quatro pessoas


A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou esta terça-feira que foram reportados 27 casos de internamento, devido à gripe, dos quais quatro resultaram em morte, números que estão dentro do esperado e até ligeiramente abaixo do registado no ano passado.
 
De acordo com a subdiretora da DGS, Graça Freitas, há um grupo de "hospitais sentinela" que reportam o número de casos de internamento em cuidados intensivos e que, até ao momento, reportaram 27 casos, o que "está dentro do esperado para a época".
 
"Destes 27 casos, há quatro óbitos conhecidos", acrescentou, sublinhando que, "comparado com o período homólogo, não há o excesso de mortalidade que se verificou no ano passado".
 
Segundo a responsável, na época gripal passada, houve um pico muito acentuado, que coincidiu com uma maior incidência de gripe.
 
Contrariamente a essa situação, este ano "a atividade gripal é moderada, estamos a atingir o pico da gripe, mas não é explosivo, é também moderado", afirmou.
 
Quanto às quatro mortes reportadas, Graça Freitas explicou que se trata de casos esporádicos de pessoas com complicações associadas, que evoluíram para morte.
 
"Isto é o normal, não há motivo para alarme, são pessoas cuja situação de base já não era boa, pessoas com uma vulnerabilidade maior do que uma pessoa saudável", acrescentou.
 
Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário