Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bebês nascidos por cesariana têm cinco vezes mais risco de desenvolver alergias

Bebês nascidos por cesariana têm um padrão de microrganismos
Foto: Mvaligursky/Foto Stock
Bebês nascidos por cesariana têm um padrão de
 microrganismos "em risco" em seu trato gastrointestinal
Pesquisa apoia hipótese da higiene que sugere que exposição a microrganismos na infância afeta desenvolvimento do sistema imune
 
Bebês nascidos por meio de cesariana são mais suscetíveis a desenvolver alergias aos dois anos de idade, de acordo com estudo feito por pesquisadores do Hospital Henry Ford, nos EUA.
 
A pesquisa revela que bebês nascidos por meio de cesárea são cinco vezes mais propensos a desenvolver alergias do que bebês nascidos naturalmente quando expostos a altos níveis de alérgenos mais comuns em casa, como cães, gatos e ácaros.
 
"Esta descoberta apoia a hipótese da higiene que sugere que a exposição a microrganismos na infância afeta o desenvolvimento do sistema imunológico e o aparecimento de alergias. Acreditamos que a exposição de um bebê a bactérias no canal de parto tem uma influência direta em seu sistema imunológico", afirma a principal autora da pesquisa Christine Cole Johnson.
 
Segundo Johnson, bebês nascidos por cesariana têm um padrão de microrganismos "em risco" em seu trato gastrointestinal que pode torná-los mais suscetíveis a desenvolver o anticorpo imunoglobulina E, ou IgE, quando expostos a alérgenos. IgE está associada ao desenvolvimento de alergias e asma.
 
A equipe de pesquisa buscou avaliar o papel da exposição precoce a alérgenos e como essa exposição influencia a associação entre a cesariana e o desenvolvimento de IgE.
 
Os investigadores registraram 1.258 recém-nascidos de 2003 a 2007 e os avaliaram em quatro intervalos de idade, no primeiro mês; aos seis meses; com um ano e com dois anos.
 
Dados foram coletados do cordão umbilical e das fezes do bebê, de amostras de sangue da mãe e do pai dos bebês, do leite materno e da poeira domiciliar. A equipe também avaliou o histórico familiar de alergia ou asma, presença de animais domésticos, exposição à fumaça do cigarro, doenças do bebê e uso de medicação.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário