Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 14 de março de 2013

Bebê pode ficar sem andar e sorrir por causa de doença

Blake sofre de síndrome de Rett, condição que afeta as funções motoras e neurológicas
 
Blake McMillan, de apenas 11 meses, sofre de uma doença genética rara que vai fazer com que o menino não fale, ande ou sorria daqui a alguns anos.
 
O bebê, que mora em Perthshire, na Escócia, foi diagnosticado com síndrome de Rett, uma doença caracterizada pela perda progressiva das funções motoras e neurológica após um período de desenvolvimento normal, que ocorre entre seis e 18 meses de idade.
 
Isso significa que Blake vai esquecer as coisas mais básicas, como andar e falar. Tal condição acontece quando o gene (MECP2), responsável pelo funcionamento do cérebro, é duplicado, segundo o site Daily Mail.
 
Dependendo da gravidade da doença, algumas pessoas não sobrevivem até aos 25 anos.
 
A mãe de Blake, Jenny McMillan, disse que ficou devastada quando soube do problema do filho.
 
— Não sabemos exatamente quando tudo isso vai acontecer. Pode ser que, daqui a um tempo, meu filho comece a sentir os primeiros sintomas.
 
Seus pais estão arrecadando fundos para financiar estudos, tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, com a finalidade de ajudar as pessoas com essa síndrome.
 
O professor Kevin Foust, do departamento de neurociência da Universidade Estadual de Ohio, disse que a equipe está otimista em relação a um possível tratamento.
 
Experiências realizadas em ratos indicam que os sintomas da doença neurológica poderiam ser revertidos, ajustando os níveis de proteína no corpo.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário