Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 14 de março de 2013

ONA anuncia próximo exame do SBA/ONA

Exame serve para verificar a capacidade de compreensão e interpretação das normas e instrumentos de avaliação, visando identificar o conhecimento normativo do candidato para atuar como avaliador
 
No próximo dia 17 de abril será realizado Exame do Sistema Brasileiro de Acreditação. Promovido pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, esta é a primeira vez que o exame será realizado em uma quarta-feira, no período noturno, atendendo o público que não pode realizar as provas que normalmente são realizadas aos sábados, conforme comunicado da instituição.
 
As inscrições podem ser feitas entre os dias 13 e 26 de março e o período da matrícula vai de 27/03 a 9/04. A realização da prova online será das 18h30 às 22h30 da data anunciada (horário de Brasília). Antes disso, entre 11 e 16 de abril, o acesso ao ambiente da prova (Sandbox) poderá ser testado pelos candidatos a partir dos próprios computadores onde realizarão o exame.
 
O Exame do Sistema Brasileiro de Acreditação – SBA/ONA serve para verificar a capacidade de compreensão e interpretação das normas e instrumentos de avaliação, visando identificar o conhecimento normativo do candidato para atuar como avaliador. Essa é uma das etapas de qualificação que deve ser cumprida tanto pelos aspirantes à função como pelos avaliadores que já estão em atuação e precisam renovar o certificado a cada dois anos, tempo de validade do exame.
 
A responsável pela coordenação do ONA Educare, Ione Fuhrmeister Roessler, chama a atenção dos candidatos para a importância de seguirem as orientações sobre os procedimentos e cronograma de inscrição para o processo de seleção e recomenda a leitura atenta do Manual do Candidato. No documento, os candidatos encontram também a bibliografia de referência para o exame, entre os quais as últimas versões dos Manuais Brasileiros de Acreditação e Normas Orientadoras (conforme item 4.3 Programa do Exame de Proficiência, páginas nove e dez do Manual do Candidato).
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário