Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 14 de março de 2013

Ministério da Saúde determina auditoria no SAMU em município de SP

O Denasus abrirá auditoria para avaliar o funcionamento do serviço,
a carga horária dos profissionais e controle do ponto eletrônico
Denasus abrirá auditoria para avaliar o funcionamento do serviço, a carga horária dos profissionais e o ponto eletrônico
 
Uma equipe técnica do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus) será enviada ao município de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, para acompanhar as investigações sobre irregularidades nos plantões do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).
 
O Denasus abrirá auditoria para avaliar o funcionamento do serviço, a carga horária dos profissionais e controle do ponto eletrônico.
 
" O Ministério da Saúde não corrobora com situações dessa natureza. Por isso, providenciamos a auditoria no SAMU, que vai verificar o funcionamento do serviço, o cumprimento da carga horária dos profissionais de saúde, entre outras questões" explicou o diretor do Denasus, do Ministério da Saúde, Adalberto Fulgêncio.
 
A ação tem o objetivo de fazer valer o cumprimento da normativa, lançada em janeiro deste ano pelo ministério, que orienta os gestores locais do SUS responsáveis pela organização dos serviços médicos , a apurarem a efetividade do trabalho e, ainda, verificar o comparecimento dos médicos nos estabelecimentos de saúde.
 
As orientações estão disponíveis aos gestores locais no Sistema de Auditoria do SUS (SISAUD) e na página do Sistema Nacional de Auditoria (SNA) do Ministério da Saúde.
 
Estas recomendações têm possibilitado que as auditorias locais também realizem a verificação do comparecimento dos médicos nos serviços de urgência e emergência em hospitais com atendimento clínicos, pediátricos, cirúrgicos, traumato-ortopédicos e obstétricos nas capitais de todas as unidades da federação.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário