Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de março de 2013

Mais de 28% das adolescentes sul-africanas são soropositivas

O vírus da Aids afeta pelo menos 28% das adolescentes da África do Sul, informou nesta quinta-feira o ministro da Saúde do país, Aaron Motsoaledi.
 
O representante do governo culpou, pelos elevados números, as frequentes relações sexuais que as jovens têm com homens mais velhos, que as aliciam com presentes, o que lhes permite ter um nível de vida mais elevado do que seus pais podem proporcionar.
 
"É claro que estas garotas não se relacionam com jovens, e sim com homens mais velhos", disse Motsoaledi, explicando que a porcentagem de jovens infectadas pelo HIV tem uma diferença drástica em relação ao percentual dos garotos da mesma faixa etária, que corresponde a 4%, informou a agência de notícias sul-africana "Sapa".
 
"Estão destruindo nossas crianças", acrescentou o ministro, se referindo aos adultos que se relacionam com adolescentes. Além dos elevados números de adolescentes com o vírus do HIV, o ministro também destacou o grande número de jovens que ficaram grávidas, 94 mil só no ano de 2011.
 
"Mais de 77 mil garotas abortaram em centros públicos", detalhou Motsoaledi em discurso durante ato oficial na província de Mpumalanga. "Não podemos continuar assim. Temos que pôr fim a isto", declarou.
 
Algumas das grávidas, que também eram portadoras de HIV, tinham entre 10 e 14 anos, segundo o ministro.
 
A África do Sul, que tem cerca de 50 milhões de habitantes, é um dos países com maior número de soropositivos do mundo, com mais de 5,6 milhões de pessoas, segundo dados oficiais.
 
A estes números elevados são juntados os casos de agressões sexuais, muito frequentes na África do Sul, um país que foi considerado pela Interpol como a "capital mundial" das violações.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário