Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de março de 2013

Acupuntura pode ajudar no tratamento das doenças renais, diz associação

Rio de Janeiro - Em celebração ao Dia Mundial do Rim, comemorado ontem (14), a Associação Brasileira de Acupuntura do Rio de Janeiro (ABA-RJ) chamou a atenção para a falta de divulgação do governo federal para o equilibrio de doenças renais crônicas com o auxilio do tratamento de acupuntura.
 
A Associação Brasileira de Nefrologia (SBN) estima que cerca de 10 milhões de brasileiros são acometidos por doenças renais crônicas, número tende a aumentar.
 
Para o fisioterapeuta e especialista em acupuntura, Márcio de Luna, o tratamento alternativo ajudaria a diminuir a progressão da insuficiência renal crônica, evitando a hemodiálise.
 
“A acupuntura identifica se o paciente está com alguma doença renal pelo pulso, por meio da artéria radial ou pela língua. A partir do diagnóstico fazemos o tratamento nos pontos que ligam aos rins e prescrevemos medicamentos fitoterápicos. É possível relacionar a acupuntura ao acompanhamento médico”, disse Luna.
 
A acupuntura foi introduzida no Brasil por Frederico Spaeth em 1993. Elé é o fundador da Associação Brasileira de Acupuntura (ABA).
 
Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário