Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 7 de março de 2013

Sexo estimula desenvolvimento de áreas do cérebro relacionadas à inteligência

Sexo frequente não só reduz o estresse como aumenta o poder do cérebro
Sexo frequente não só reduz o estresse como aumenta o
poder do cérebro
Estudo revela maior crescimento de células nervosas em casais que têm vida sexual ativa e começaram relacionamento há pouco tempo
 
Ter relações sexuais regularmente pode aumentar o poder cerebral de uma pessoa. É o que sugere estudo de pesquisadores da Universidade de Pavia, na Itália.
 
Os resultados revelam que áreas do cérebro responsáveis pelo estado de alerta e pela inteligência funcionam melhor em casais que têm uma vida sexual ativa e que começaram novos relacionamentos há pouco tempo. As informações são do Daily Mail.
 
A equipe examinou o sangue de três diferentes grupos: aqueles que se apaixonaram recentemente; aqueles em relacionamentos de longo prazo; e solteiros.
 
O primeiro grupo apresentou níveis significativamente elevados de crescimento do nervo, que impulsiona o estado de alerta, nas áreas do cérebro que monitoram o bem-estar mental. Já os casais juntos há muito tempo tiveram nível menor de desenvolvimento, sugerindo benefícios para a saúde no início de um relacionamento.
 
Segundo os pesquisadores, os resultados sugerem que o sexo frequente não só reduz o estresse, mas aumenta o poder do cérebro.

Outras evidências
Os achados são corroborados por um estudo em separado realizado por pesquisadores da Universidade de Princeton, nos EUA.
 
Ratos machos foram divididos em dois grupos, onde foram privados de sexo (eles só foram capazes de fazer sexo uma vez durante um período de duas semanas) ou que tiveram relações sexuais diárias durante duas semanas.
 
No final do estudo, os pesquisadores descobriram que os ratos que tinham sido mais sexualmente ativos, não só apresentavam um maior crescimento de células nervosas, mas também tinham níveis mais baixos de hormônios de estresse em seu sistema.
 
De acordo com os pesquisadores, quanto mais sexo uma pessoa faz, mais células nervosas podem crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário