Mais de 40% dos pais relataram dar aos seus filhos menores de quatro anos medicamentos para tosse, resfriados ou os chamados multissintomas |
O diretor do CS Mott Children's Hospital National Poll on Children's Health, nos Estados Unidos, Dr. Matthew M. Davis, explica que as crianças podem ficar de cinco a dez vezes resfriadas por ano, e que os pais frequentemente recorrem ao uso prolongado de medicamentos para controle dessa enfermidade, especialmente em tempo frio.
Estudo realizado pela instituição, em parceria com a Universidade de Michigan, mostrou que mais de 40% dos pais relataram dar aos seus filhos menores de quatro anos medicamentos para tosse, resfriados ou os chamados multisintomas (que tratam mais de um sintoma da doença). Além disso, 25% dos pais afirmaram usar descongestionantes nas crianças.
Em 2008, o EUA Food and Drug Administration emitiu um aviso de que não se deve dar medicamentos para resfriado às crianças pequenas, uma vez que esses não têm se mostrado eficazes para essas, além de poderem causar efeitos colaterais graves, como reações alérgicas, aumento da frequência cardíaca ou frequência cardíaca irregular, sonolência ou insônia, respiração lenta ou superficial, confusão mental, alucinações, convulsões, náuseas e constipação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário