Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Falta de médicos especializados preocupa o setor de diagnóstico

Falta de médicos especializados preocupa o
setor de diagnóstico
A substituição de especialistas por profissionais não habilitados ou minimamente preparados para atuar nestas tradicionais áreas da medicina diagnóstica coloca em risco a saúde dos pacientes
 
A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED) alerta para a falta de médicos para atuar com ultrassom, colposcopia, anatomia patológica e outras metodologias no setor de diagnóstico.
 
Luís Vítor Salomão, consultor técnico da associação, revela que apenas 50% das vagas para residência em patologia (anatomia patológica) são preenchidas. E, entre aqueles que optaram pela especialidade, em torno de 25% mudam de área no decorrer da residência, sendo que somente 50% concluem a residência na especialidade.
 
Para o Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), a substituição de especialistas por profissionais não habilitados ou minimamente preparados para atuar nestas tradicionais áreas da medicina diagnóstica, coloca em risco a saúde dos pacientes.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário