Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Taiwan registra primeiro caso de gripe aviária H7N9

Carlos Barria/REUTERS
China registra 105 casos de pessoas infectadas com vírus H7N9
Doença já provocou contágio de mais de 100 pessoas e 22 mortes na China
 
Taiwan confirmou nesta quarta-feira (24) o primeiro caso "importado" de gripe aviária H7N9, a variação responsável pelo contágio de mais de 100 pessoas na China, em particular no sul e leste do país, que provocou 22 mortes.
 
Um homem de 53 anos que trabalha na cidade chinesa de Suzhou (leste) apresentou sintomas de gripe três dias depois do retorno a Taipé, via Xangai, em 9 de abril, anunciou o Centro de Controle de Doenças Infecciosas de Taiwan.
 
Hospitalizado desde 16 de abril, o homem, que sofre de hipertensão e hepatite, tem estado "grave".
Durante a viagem a China, ele não teve contato com aves vivas nem consumiu carne de aves de curral pouco cozidas, segundo um comunicado.
 
A China registra 105 casos de pessoas infectadas com vírus H7N9.
 
Como no caso da cepa H5N1 da gripe aviária, a mais comum, os cientistas temem que uma mutação permita o contágio entre humanos, o que poderia ativar uma pandemia.
 
A China, país de maior população do mundo, é considerada de risco por suas dezenas de milhões de aves. Em 2005 e 2006, no pior momento da crise, as autoridades lançaram campanhas de vacinação das aves, o que permitiu controlar a situação.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário