Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Novo tipo de gripe aviária é um dos "mais letais", diz Organização Mundial de Saúde

De acordo com a organização, vírus já matou 22 pessoas na China 
 
A nova cepa da gripe aviária, que já matou 22 pessoas na China, é dos tipos "mais letais" e é transmitida mais facilmente aos seres humanos do que a outra variação que matou centenas de pessoas desde 2003, disse nesta quarta-feira (24) um especialista da OMS (Organização Mundial de Saúde).
 
A gripe H7N9 já infectou 108 pessoas na China desde que foi detectado pela primeira vez em março, de acordo com a OMS, organismo da ONU com sede em Genebra.
 
Embora não esteja claro exatamente como as pessoas estão sendo infectadas, os especialistas dizem que não veem nenhuma evidência até agora do cenário mais preocupante: a transmissão sustentada entre pessoas.
 
Uma equipe internacional de cientistas liderada pela OMS e pelo governo chinês realizou uma investigação de cinco dias na China, mas informou que não estão mais perto de determinar se o vírus pode se tornar transmissível entre humanos.
 
De acordo com o diretor-geral assistente para segurança em saúde da OMS, Keiji Fukuda, a situação continua complexa e difícil, e evoluindo.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário