Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de abril de 2013

ConsultaClick ultrapassa 1 milhão de consultas disponíveis

90 mil profissionais de saúde são cadastrados
 
Fundado em 2010 pelo médico João Paulo Nogueira Ribeiro, o ConsultaClick ultrapassou o número de 1 milhão de consultas online disponíveis. Qualquer pessoa pode agendar um horário com seu médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, entre outras especialidades por meio do site.
 
Além disso, é possível verificar históricos médicos, receber lembretes das consultas e exames e acessar online os planos de saúde.
 
Atuação do médico
Os médicos podem criar um perfil, divulgar seus currículos, publicar suas agendas, avisar eventuais atrasos ou imprevistos e manter automaticamente uma lista atualizada de seus pacientes.
 
A página do ConsultaClick no Facebook já passou da marca de 220.000 seguidores.
 
Surgimento
O projeto nasceu como um site voltado ao agendamento de consultas para a equipe de médicos de uma assistência médica. Depois, surgiu a ideia de ampliar o projeto e criar um novo canal de comunicação entre profissionais e pacientes. Foi então que o médico João Paulo Nogueira Ribeiro pensou em construir o portal inicialmente chamado de “Consulta num Click”.
 
O site começou com um blog que, desde o começo, contou com o apoio de grandes nomes da medicina nacional, responsáveis pela geração de conteúdo voltado para promoção de saúde e qualidade de vida. Em conversas com o amigo Duarte Champalimaud, que possuía um projeto parecido, o “Get a Care”, foi criada uma parceria entre as empresas, gerando o nascimento do site “ConsultaClick”.
 
Logo depois, o administrador de empresas Rubem Ariano, ex-sócio da Hedging Griffo, tomou uma participação na ConsultaClick. Com sua entrada, João e Rubem ficaram responsáveis pela operação no Brasil, e Duarte pela administração europeia. No primeiro semestre de 2012, a companhia recebeu o apoio da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e ainda firmou parcerias com a Medicina Júnior da Unifesp/Escola Paulista de Medicina e USP.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário