Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vírus da gripe aviária leva China a sacrificar aves

As autoridades de Xangai começaram a sacrificar um grande número de aves domésticas em um mercado, em um momento em que o vírus da gripe das aves H7N9 causou a morte de cinco pessoas, informou a imprensa oficial chinesa.
 
Esta nova cepa do vírus da gripe das aves foi detectada em amostras de um pombo, o que provocou o fechamento do mercado, segundo a agência Nova China.
 
O total de casos confirmados de humanos infectados chega a 14, seis deles em Xangai, acrescentou a fonte, citando autoridades sanitárias.
 
A China é um dos países mais vulneráveis a esta variação da gripe, particularmente porque seu território tem a maior concentração de aves de criação do mundo e em muitas localidades os animais vivem em contato com a população.
 
No começo de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a gripe das aves tinha causado a morte de 360 pessoas no mundo desde 2003. O vírus H5N1, o mais comum, é transmitido até agora do animal para o homem, mas os cientistas temem que uma mutação dê lugar a um contágio entre humanos, o que poderia gerar uma pandemia.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário