Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Terreno cedido pela CSN em Volta Redonda está contaminado com substâncias cancerígenas

Rio de Janeiro – Está contaminado com substâncias cancerígenas um terreno cedido pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para a construção de casas de funcionários, em Volta Redonda, no sul fluminense. A informação foi confirmada ontem(4) pela Secretaria Estadual do Ambiente, que recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual.
 
De acordo com nota do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que investigou o solo do terreno, centenas de moradores da localidade estão expostos a substâncias perigosas como o ascarel, um óleo usado em transformadores que é cancerígeno. "Segundo as análises, o terreno apresenta contaminação em nível intolarável à saúde", afirma em nota.
 
Durante coletiva de imprensa nesta manhã, técnicos do órgão vão detalhar o potencial de risco aos moradores e divulgar o resultado das análises. Também serão reveladas medidas contra a CSN, "que ocultou o dano ambiental".
 
A empresa informou que vai se manifestar depois da coletiva de imprensa.
 
Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário