Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Convulsão faz menino parar de falar durante três anos

Reprodução/Daily Mail
Ataque epiléptico é mais comum em crianças que apresentam
 dificuldades para falar
Além de ser diagnosticado com epilepsia, Bobby também é autista
 
Bobby Hughes, de apenas seis anos, que mora em Droylsden, na Inglaterra, parou de falar durante três anos após sofrer uma convulsão, de acordo com o site Daily Mail desta quarta-feira (3).
 
De acordo com a publicação, após a convulsão, os médicos descobriram que ele tem epilepsia. Nesta doença, quando há crises, a pessoa tem contração dos músculos, morde sua própria língua, tem salivação intensa, além de respiração ofegante. Em alguns casos, o epilético pode até urinar.
 
A mãe de Cheryl ainda disse que seu filho também é autista.
 
— Me comunico com o meu filho por meio dos ruídos que ele faz. Ele não gosta de sair e ver outras pessoas, pois ninguém consegue compreendê-lo.
 
Entenda
Pessoas com autismo apresentam grandes problemas na voz e na linguagem não verbal. Para se comunicarem, eles gritam, emitem sons agressivos ou falam em tom musical.
 
Uma pesquisa realizada na Universidade de Gotemburgo, na Suécia, descobriu que a epilepsia é mais comum em crianças que apresentam dificuldades na fala.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário