Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Homens buscando o rejuvenescimento devem se exercitar

Imagem da internet
Homens que não se sentem confortáveis com a idéia de envelhecer podem estar em busca de tratamentos rejuvenescedores milagrosos, sem saber que a melhor forma de combate é mais simples do que se parece.
 
Alguns tratamentos contra o inevitável avançar dos anos envolvem combinações hormonais e esteróides, e a literatura médica não chegou a uma conclusão quanto à segurança e eficácia desses métodos, apesar das promessas de maior força, libido e sentimento de juventude que eles oferecem.
 
“Não existe realmente nenhuma evidência científica de que eles ajudarão um homem a funcionar otimamente, seja na arena sexual, ou que eles terão um efeito na saúde geral e bem estar de um homem”, explica o urologista Dr. Eli Lizza. Além disso, ele alerta que os tratamentos podem ter efeitos colaterais, como diminuição da contagem de esperma e outros riscos à fertilidade.
 
Assim, a melhor forma de envelhecer bem ainda é a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada. Pesquisas mostram que a prática de exercícios melhora a qualidade de vida de idosos e ainda reduz a perda muscular e óssea.
 
De acordo com um estudo feito sobre o tema na Saint Louis University, pelo pesquisador John Morley, o melhor tônico da juventude é uma combinação de exposição adequada ao sol, boa ingestão de proteínas e atividades físicas.
 
O estudo foi publicado no periódico Fertility and Sterility.
 
Fonte: Live Science

Nenhum comentário:

Postar um comentário