Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Joint-venture britânica vem ao Brasil explorar oportunidades em saúde

Organização Healthcare UK, que reúne o NHS England e o UK Trade & Investment, volta seus olhos para o potencial brasileiro em medicina digital, infraestrutura, assistência básica, treinamento e educação
 
A Healthcare UK, joint-venture recém-criada pelo governo britânico, que reúne o Departamento de Saúde, NHS England e o UK Trade & Investment, volta seus olhos para o potencial da área de saúde no Brasil. Uma comitiva de empresários britânicos, acompanhados pelo ministro britânico Ken Clarke, virá ao País para o lançamento oficial da Healthcare UK.
 
Entre os principais atrativos do Brasil estão os eventos esportivos que o País sediará nos próximos anos, a ascensão das classes sociais – que criou novos mercados e demandas -, o aumento no número de idosos no Brasil, os investimentos previstos em todas as esferas e o volume de equipamentos médicos importados por brasileiros – que chega a 80% do total, de acordo com dados da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp).
 
A nova organização buscará promover a expertise britânica em saúde e alavancar parcerias no Brasil em medicina digital, infraestrutura, assistência básica de saúde, treinamento e educação. “A Healthcare UK materializa o desejo do governo britânico de aumentar o relacionamento comercial bilateral entre o Reino Unido e o Brasil”, sintetiza Clarke, em comunicado ao mercado.
 
A entidade vai atuar para ampliar as condições para o fechamento de negócios e para a venda de equipamentos e serviços das empresas britânicas e também na transferência de tecnologia em áreas fundamentais para o Brasil.
 
Outra oportunidade vem do governo, tendo em vista que o SUS (1988) foi inspirado no modelo do NHS (National Health Service, o serviço nacional de saúde do Reino Unido), uma referência em prestação de saúde pública de qualidade, pesquisa e formação de médicos e profissionais de saúde. A intenção é que, por meio da Healthcare UK, o Reino Unido possa colaborar ainda mais para o Brasil melhorar o acesso e a prestação de serviços de saúde pública. Segundo o Cônsul Geral em São Paulo e diretor do UK Trade & Investment (UKTI) no Brasil, John Doddrell, “o Reino Unido e o Brasil são dois dos poucos países no mundo onde a saúde é fornecida gratuitamente para a população”.
 
“Queremos atuar como uma organização ‘one-stop-shop’, ou seja, reunir em um só lugar as soluções para atender qualquer necessidade em saúde que o Brasil necessite, fazendo a ponte com as empresas britânicas que detêm conhecimentos específicos em medicina e saúde. O Reino Unido também tem muito a aprender com o SUS, particularmente nos setores de transplante de órgãos e cuidados com pacientes em comunidades rurais”, explica Richard Porter, que irá conduzir a Healthcare UK na América Latina.
 
A organização usará os escritórios da UKTI no Brasil, localizados em São Paulo, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre, como base para captar o interesse em novos negócios.

Perfil da comitiva:

Kenneth (Ken) Clarke foi ministro da saúde e atualmente ocupa a função de ministro sem pasta. Foi nomeado Enviado Especial de Comércio e está vindo ao Brasil com a missão especial de promover expertise britânica em saúde e energia. Virão também o CEO da Healthcare UK, Howard Lyons.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário