Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cacau ajuda a combater inflamações relacionadas à obesidade

Cacau, embora comumente consumido no chocolate, na verdade, tem baixo teor de calorias, baixo teor de gordura e alto teor de fibra.
Cacau, embora comumente consumido no chocolate, na verdade,
tem baixo teor de calorias, baixo teor de gordura e alto teor de fibra
Ratos alimentados com substância em pó apresentaram menores níveis de insulina e triglicerídeos no sangue
 
O consumo de cacau pode ajudar pessoas obesas a melhorar doenças relacionadas à inflamação, tais como diabetes, de acordo com pesquisadores da Penn State, nos EUA.
 
A pesquisa indica que ratos alimentados com cacau em pó junto com uma dieta rica em gordura tiveram menos inflamação relacionada à obesidade do que animais alimentados com a mesma dieta de alto teor de gordura, sem o suplemento.
 
"O que me surpreendeu foi a magnitude do efeito. O efeito sobre o peso corporal não foi tão grande como esperávamos, mas fiquei surpreso com a drástica redução da inflamação e doença hepática gordurosa", afirma o pesquisador Joshua Lambert.
 
Lambert e seus colegas forneceram aos ratos o equivalente humano de 10 colheres de sopa de cacau em pó - cerca de quatro ou cinco xícaras de chocolate quente - durante um período de 10 semanas.
 
Os investigadores relataram que vários indicadores de inflamação e diabetes nos ratos que foram alimentados com o suplemento de cacau foram muito mais baixos do que os ratos que foram alimentados com a dieta de elevado teor de gordura, sem o cacau em pó e quase idênticos aos encontrados que foram alimentados com uma menor dieta de gordura no grupo de controle.
 
O suplemento de cacau reduziu os níveis de insulina nos animais e também as taxas de triglicerídeos no fígado dos ratos. Níveis elevados de insulina são sinais de diabetes e triglicerídeos estão relacionados com doença hepática gordurosa.
 
Cacau, embora comumente consumido no chocolate, na verdade, tem baixo teor de calorias, baixo teor de gordura e alto teor de fibra. "A maioria dos pesquisadores de obesidade tende a se afastar do chocolate porque ele é rico em gordura e açúcar. No entanto, o cacau em pó tem baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar. Olhamos para o cacau, pois ele contém uma grande quantidade de compostos polifenólicos, por isso é análogo a coisas como o chá verde e o vinho, que os pesquisadores vêm estudando para a saúde", conclui Lambert.
 
A equipe esperar que futuras pesquisas sejam conduzidas para identificar melhor porque o pó de cacau é eficaz no tratamento da inflamação, bem como determinar se o tratamento é adequado para os seres humanos.
 
Os resultados foram descritos no European Journal of Nutrition.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário