Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Jogos de videogame aceleram resposta das pessoas a estímulos visuais

Jogadores são mais rápidos em responder a estímulos visuais
Foto: DICE
Jogadores são mais rápidos em responder a estímulos visuais
Pesquisa sugere que os jogadores regulares são capazes de extrair mais informações de uma única cena visual
 
Jogos de videogame aceleram a resposta dos usuários a estímulos visuais. É o que revela estudo realizado na Universidade Duke, nos EUA.
 
A pesquisa sugere que os jogadores regulares são capazes de extrair mais informações de uma cena visual.
 
Os pesquisadores recrutaram 125 participantes que eram tanto não jogadores quanto jogadores intensivos de videogame.
 
Cada participante participou de uma tarefa de memória sensorial visual que piscou um arranjo circular de oito letras por apenas um décimo de segundo em uma tela. Depois de um período que variou de 13 milésimos de segundo a 2,5 segundos, uma seta apareceu, apontando para um ponto no círculo onde uma letra tinha estado. Os participantes foram solicitados a identificar qual a letra que tinha estado naquele lugar.
 
Em cada intervalo de tempo, os jogadores intensivos de videogames de ação superaram os não jogadores na recordação da letra.
 
Pesquisas anteriores revelaram que os jogadores são mais rápidos a responder a estímulos visuais e podem acompanhar mais itens do que os não usuários de videogames. Ao jogar um jogo, especialmente de tiro, o jogador faz "inferências probabilísticas" sobre o que ele está vendo, mocinho ou bandido, movendo-se para a esquerda ou para a direita, o mais rápido que pode.
 
De acordo com o líder da pesquisa, Greg Appelbaum, com o tempo e a experiência, o jogador aparentemente fica melhor em fazer isso. "Eles precisam de menos informações para chegar a uma conclusão probabilística e fazem isso mais rapidamente."
 
Os pesquisadores examinaram três possíveis razões para a capacidade aparentemente superior dos jogadores para fazer inferências probabilísticas. Ou eles veem melhor, ou eles mantêm mais memória visual ou eles melhoraram a tomada de decisão.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário