Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Caminhada de 15 minutos após refeições reduz risco de desenvolver diabetes

Contrações musculares relacionadas com caminhadas curtas foram imediatamente eficazes no controle do alto índice de açúcar no sangue
Contrações musculares relacionadas com caminhadas
curtas foram imediatamente eficazes no controle do
alto índice de açúcar no sangue
Contrações musculares desencadeadas pelo exercício ajudam a conter o aumento perigoso do açúcar no sangue, em especial à noite
 
Uma caminhada de 15 minutos depois de cada refeição ajuda as pessoas mais velhas a regular os níveis de açúcar no sangue e pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, de acordo com estudo realizado por pesquisadores da George Washington University School of Public Health, nos EUA.
 
O estudo descobriu que três caminhadas curtas após as refeições foram tão eficazes na redução de açúcar no sangue ao longo de 24 horas quanto 45 minutos a pé no mesmo ritmo fácil a moderado.
 
Além disso, a caminhada pós-refeição foi mais eficaz do que uma caminhada sustentada na redução do açúcar no sangue por até três horas após a refeição noturna.
 
 
"Estes resultados são uma boa notícia para as pessoas em seus 70 e 80 anos que podem se sentir mais incentivados a se envolver em atividade física intermitente em uma base diária, especialmente se as caminhadas curtas puderem ser combinadas com passear o cachorro, por exemplo. As contrações musculares relacionadas com caminhadas curtas foram imediatamente eficazes no controle do alto índice de açúcar no sangue após refeição comumente observado em pessoas mais velhas", afirma a autora do estudo Loretta DiPietro.
 
Os resultados, se confirmados por pesquisas adicionais, poderiam levar a uma estratégia preventiva de baixo custo para uma condição pré-diabética que evolui para diabetes tipo 2 de fato.
 
Estudos anteriores sugeriram que a perda de peso e o exercício podem prevenir o diabetes tipo 2, mas este é o primeiro estudo a examinar curtos períodos de atividade física cronometrados em torno do período de risco após as refeições, momento em que o açúcar no sangue pode subir rapidamente e causar danos.
 
DiPietro e seus colegas recrutaram dez pessoas com 60 anos ou mais que eram em geral saudáveis, mas estavam em risco de desenvolver diabetes tipo 2, devido aos níveis mais elevados do que o normal de açúcar no sangue em jejum e níveis insuficientes de atividade física.
 
A equipe observou que o momento mais eficaz para a caminhada foi após a refeição da noite. O aumento exagerado de açúcar no sangue depois dessa refeição, muitas vezes dura por toda a noite até a manhã e isso foi controlado significativamente assim que os participantes começaram a caminhar.
 
De acordo com os pesquisadores, os resultados têm uma enorme importância para a saúde pública na medida em que oferecem uma poderosa evidência de que doses menores de exercício repetidos várias vezes por dia têm maiores benefícios globais para o controle do açúcar no sangue entre as pessoas mais velhas.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário