Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de junho de 2013

23% das adolescentes já usaram pílula do dia seguinte, diz pesquisa

Levantamento feito pela Casa da Adolescente, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, mostra que 23% das adolescentes já fizeram uso da pílula do dia seguinte (pós-coital) para impedir a gestação.
 
O estudo, feito com 600 entrevistados na faixa etária entre 10 e 15 anos, ainda aponta que 75% das garotas e 60% dos garotos já tinham conhecimento do uso do remédio para impossibilitar uma fecundação não desejada.

Entretanto, como alerta a coordenadora do Programa Estadual de Saúde do Adolescente, Albertina Duarte, a pílula expõe as usuárias a uma condição de risco, sobretudo às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como a Aids, informou a secretaria.
 
Segundo o Boletim Epidemiológico do Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/Aids, ligado à pasta, em 2011, aconteceram 134 casos da enfermidade em pessoas na faixa etária entre 10 e 19 anos, 25 % maior que em 2010, quando houve 107 ocorrências.
 
Fonte Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário